Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Costela assada de dar água na boca feita de um jeito que você nunca viu

Publicidade

Você quer aprender a fazer uma costela assada que vai surpreender a todos? Então vai adorar essa receita, que ainda acompanha batatas e cenoura, com um modo de preparo diferente, que deixa a costela assada super macia e com um sabor incrível, garantindo a sua suculência! Não perca tempo, confira a receita do Canal Aquela Receita e faça a deliciosa costela assada, que será um sucesso!

Publicidade

Como fazer costela assada 

Para a costela assada, utilizaremos: cenouras, cebolas, leite, costela bovina, extrato de tomate, sal, pimenta do reino, páprica doce, chimichurri, água e batatas. Iniciaremos fatiando bem junto à separação dos ossos a peça de costela bovina. Então, seguiremos todas as etapas descritas no passo a passo da preparação da receita, começando com a marinada no leite, a forma de cozinhar, até a acomodação da costela já cozida no refratário, vamos acrescentar os legumes e também o caldo da carne, provar e acertar o sal e a pimenta-do-reino e assar em forno pré-aquecido a 200°C, durante 45 minutos. Iremos tirar do forno, servir e aproveitar essa maravilha de costela assada!

Publicidade

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Publicidade

Ingredientes da receita de costela assada 

  • 1 e ½ kg de costela bovina
  • 3 cebolas
  • água para cozinhar (o quanto baste) 
  • sal, pimenta do reino, páprica doce e chimichurri (a gosto) 
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 2 cenouras
  • 1 xícara (chá) de leite
  • ½ kg de batatas 
Publicidade

Modo de preparo

  1. Fatie a costela bem junto de onde há a separação dos ossos, coloque os pedaços todos em um refratário grande e derrame o leite por cima.
  2. Utilize plástico-filme para cobrir e deixe marinando na geladeira durante aproximadamente 1 hora.
  3. Passado esse tempo, passe a costela para uma panela, pegue água o suficiente para cobrir a carne, feche com a tampa e cozinhe por cerca de 90 minutos, em fogo médio.
  4. Pique em 4 partes as cebolas, faça rodelas com as cenouras e corte as batatas em cubinhos.
  5. Após a carne estar cozida, tire da panela e coloque numa travessa.
  6. Utilize a panela em que cozinhou a costela, para misturar bem o que restou do caldo formado no cozimento com o extrato de tomate e o sal. Reserve.
  7. Utilize o sal, a pimenta-do-reino, a páprica doce e o chimichurri para temperar a costela colocada na travessa. Mexa bem para que todos os pedaços fiquem cobertos com os temperos.
  8. Por cima, distribua a cebola, a cenoura e as batatas e acrescente a mistura do caldo com o extrato de tomate reservado. Prove e corrija o sal e a pimenta-do-reino a gosto, se necessário.
  9. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C durante aproximadamente 45 minutos.
  10. Depois disso, tire do forno, sirva em seguida bem quente e deguste sua apetitosa costela assada!
Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Uma forma diferente de preparar carne: um segredo e a carne vai derreter na boca como manteiga!

Um chef coreano me ensinou esse truque da carne de porco, fica delicioso

Costelinha de porco na airfryer: muito saudável e o melhor de tudo, prática e sem sujar muita louça

Carne à Grega simples e maravilhosa para fazer

Barriga de Porco Assada ao Barbecue: Os fãs de churrasco vão amar

Rocambole de carne moída bem recheado e muito suculento

Costela assada de uma forma fácil que chega a desmanchar e soltar do osso

Lagarto ao molho madeira uma receita de buffet para você aprender a fazer na sua casa

Bife à parmegiana de um jeito que você nunca fez com certeza sua família vai adorar

Costelinha com mandioca uma porção de lanchonete deliciosa feita na sua casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade