A rosquinha húngara é uma receita extremamente saborosa e fácil de fazer, perfeita para servir num café ou lanche para toda a família. Com um recheio delicioso de coco amanteigado, uma massa fofinha, saborosa e coradinha, e o leite condensado, que é opcional, mas faz toda a diferença, essa rosquinha húngara vai conquistar a todos!
Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.
Como fazer rosquinha húngara
Para fazer essa rosquinha húngara vamos precisar de ingredientes que você deve ter em casa como ovo, açúcar, sal, óleo, fermento biológico seco, farinha de trigo, leite, manteiga, e coco ralado. O modo de preparo é muito simples: primeiro, amornamos o leite e misturamos numa tigela com ovo, óleo, açúcar e fermento. Acrescentamos farinha aos poucos e, ao desgrudar das mãos, adicionamos o sal e sovamos bem. Deixamos descansar por 45 minutos e abrimos a massa numa bancada enfarinhada. Em uma tigela preparamos o recheio, espalhamos sobre a massa, enrolamos, fatiamos, deixamos descansar numa assadeira e assamos por 30 minutos. Depois é só saborear!
Ingredientes da receita de rosquinha húngara
Para a massa:
- 1 ovo inteiro
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 1/4 de xícara de chá de óleo
- 1/2 pacote de fermento biológico seco (5 g)
- 3 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de leite
Para o recheio:
- 4 colheres de manteiga (ou margarina)
- 1 xícara de chá de coco ralado
- 1/2 xícara de chá de açúcar
Modo de preparo
- Aqueça o leite até amornar, isto é, até o ponto de você conseguir encostar o dedo e suportar a temperatura por 5 segundos.
- Em uma tigela coloque o leite, o ovo, o óleo, o açúcar e o fermento biológico seco e misture bem.
- Acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando bem. Quando começar a desgrudar das mãos, acrescente o sal e sove bem a massa até ela ficar lisinha.
- Cubra a massa com um pano limpo e úmido e deixe descansar em local aquecido por aproximadamente 45 minutos, ou até dobrar de volume.
- Coloque a massa em uma bancada limpa e enfarinhada e, com o auxílio de um rolo de massas, abra a massa em formato retangular.
- Em uma tigela, misture a manteiga em ponto de pomada, o coco ralado e o açúcar, até formar uma pasta homogênea.
- Espalhe o recheio sobre a massa, deixando uma faixa da massa sem recheio para conseguir fechar a massa quando for enrolar.
- Enrole em formato de rocambole, no sentido do comprimento e, para fechar. umedeça os dedos em água e passe na pontinha da massa, para grudar bem.
- Corte em pedaços da espessura aproximada de um dedo e coloque numa forma sem necessidade de untar, deixando um pouco de espaço entre as rosquinhas para crescerem.
- Asse em forno sem pré-aquecer a 180 °C por 30 minutos, ou até corarem.
- Se desejar, finalize com leite condensado.
- Agora é só provar as suas maravilhosas rosquinhas húngaras!
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
Faço isso quase todos os dias desde que aprendi essa receita com um chef famoso
Depois dessa receita você não vai mais comprar pão, além de sair mais barato é mais saboroso
Pão de leite fofinho, para deixar sua manhã muito mais saborosa
Faço isso há 20 anos, nunca me enganei! O Mais Rápido, Prático e Delicioso
Pão em 10 minutos! Sem forno! Este é o mais saboroso que já comi
Um amigo da Argentina me ensinou a fazer pãezinhos incrivelmente deliciosos!
Pãozinho de minuto sem glúten para você preparar na hora do seu café
Lanche de pão de forma deliciosa usando apenas 2 ingredientes
Pão de ló perfeito e fofinho feito só com 3 ingredientes
Pão sem trigo para você fazer no café da manhã e não precisar comprar nada na padaria